terça-feira, 18 de maio de 2010

QUEM É ELE?

Vou tentar resumir um pouco sobre quem é o Dr. Iliano:
Pra quem não sabe, Dr. Iliano é um médico especializado em Neurologia, Fisiatria, Medicina Ortomolecular e Neurolínguistica.
Nascido em Varginha na cidade do ET, há quem diga que talvez, pelo seu jeito ''diferente'', que seja um deles , rs.... mas talvez seja muito mais.

Ele e a irmã, com poucos anos de idade foram deixados pela mãe, que sem explicação, partiu não deixando rastros . O pai, um boêmio de muita sabedoria, juntamente com sua irmã (Didi), assumem normalmente o controle da criação das crianças.

Foi criado na roça e trabalhou desde criança como retireiro e leiteiro. Perdeu o pai aos seis anos de idade, ficando sobre os cuidados de sua tia, a quem sente muita gratidão pelos valores lhe passado, inesquecível a tia Didi.

O sonho da tia, era vê-lo médico e com muito sacrifício, assim o fez lhe mandando para Belo Horizonte para iniciar os estudos.
Foi aprovado em primeiro lugar na faculdade de medicina de Vassouras e daí pra frente não parou mais de estudar. Casou-se aos 22 anos e voltou para Varginha, onde viveu por vários anos com sua primeira esposa Sarah, que lhe deu dois filhos lindos, Matheus e Patrícia.



O destino coloca mais um filho no seu caminho. Ele nunca deixaria uma criança ser judiada ou torturada. Sem pensar duas vezes, levou o novo filho pra casa. Era um presente da vida para ele.

Dr. Iliano leva Humberto, um menino de três anos de idade para sua casa e, ele passou a fazer parte da família.









Por muitos anos, manteve consultório em Varginha, administrava uma academia com sua ex. esposa Sarah, o que lhe fez conhecer mais sobre fisioterapia e problemas relacionados à parte física.
Como cuidava de sua tia Didi, já em idade avançada, também fez cursos e mais cursos sobre geriatria, pois fazia questão de lhe retribuir todo o amor e esforço a ele dedicado.
Em um de seus cursos no Rio de Janeiro, Dr. Iliano conhece um senhor que se torna um grande amigo, o Sr. Oscar, uma pessoa de idade e de grande sabedoria que conquistou o coração de Dr. Iliano, que o trás para Varginha, pra sua casa, cuidando dele até seu falecimento.

Ficou conhecido internacionalmente, levando a pureza da raça fila brasileira, quando desenvolveu por anos a criação dos tão belos cães, com seu canil ''Engenho Velho'', situado em Varginha.









Com o passar dos anos, como todo casamento sofre crises e conflitos, numa escapulida , Dr. Iliano se torna pai novamente... Mais um presente que a vida lhe trouxe. Nasce então, Thomas, o mais novo membro da família.
Embora a chegada desse filho tenha lhe trazido muitos transtornos, mas sempre muito amado, hoje Dr. Iliano sabe que fora necessário para entender mais sobre a vida. A maturidade começa a despontar a partir dos erros que lhe fazem mover... Pensar... Agir.




No ano de 1999, Dr. Iliano conhece sua atual esposa, Soraya (que por sinal, sou eu), e uma nova fase inicia-se.





Encantados com a beleza do lago de Boa Esperança, o casal vem morar na cidade, onde residem em um sitio até os dias atuais.
Dessa união, mais um presente surge na vida de Dr. Iliano, mais um filho, mais uma bênção. Arthurus chega para alegrar a vida do casal.


Na cidade, Dr. Iliano presta serviços de neurologia, socorrista e plantonista. Assumiu a direção do hospital da cidade por 3 anos, manteve as crianças da APAE sobre seus cuidados e realizou palestras de motivação e orientação na área da saúde.



Mais uma paixão surge em sua vida: os cavalos. Dr. Iliano começa uma criação de manga-larga machador. Depois de muito estudo sobre a raça, inicia-se um plantel, e nasce um haras, que ganha o nome da tia que o criou, o Haras da Tia Didi.


Pelo seu jeito critico de ser, sua forma irreverente de agir, é também taxado como louco na cidade, porém, esse rótulo nunca o perturbou, pois pensa que os normais, são normais e não farão a diferença, enquanto o louco, tem a chance de acordar o mundo para a verdadeira sensatez.
Analisando a política atual em geral, Dr. Iliano sente necessidade de se fazer presente. Não para menosprezar o sistema político existente, mas para dar continuidade no que funciona e o focar o que realmente precisa.
Claro que existem muitos políticos atuando com seriedade, embora as pessoas pensem o contrario, o que falta, é a capacidade de contagiar o restante com uma nova filosofia, criada por Dr. Iliano, a filosofia da ''Phamilia New Liffe'', que nada mais é que uma semente do bem, em prol de todos.

4 comentários:

Unknown disse...

Eu, Silésia Penaforte Lima, depois de ter tido acesso ao blog de Dr. iliano , venho dizer, que sou suspeita de elogiar esta tão bonissíma pessoa, abençoado por Deus e pela vida, de poder exercer uma profissão tão nobre na medicina e tão preocupado com o nosso mundo em que vivemos.
Muito me emocionou tua jornada, tua sobrevivência e tua vitoria na vida. Suas lutas, sua garra e tua esposa Soraya, recebam meu carinho e a certesa de que vcs são bençãos dos céus e que tendo uma pessoa tão boa na politica, como teu esposo, é tudo que precisamos no Brasil...no mundo.....
respeitosamente
silésia

Unknown disse...

Boa tarde Dr Iliano, meu nome é, Oswaldo Elias Filho, morei em Varginha mg,no bairro, Imaculada Conceição,e na época gostaria de ter um filhote de fila brasileiro,e conhecendo, uma pessoa que tinha adquirido, justamente dele,o Dr Iliano,fui em busca e consegui comprar esse cão com ele, que chamava xodó, com isso fiz amizade com o Dr Iliano,os tempos passaram, mudei prá são Paulo, hoje resíduo em Jundiaí
Me lembrei dessa história, que ficou guardado em mim.

Anônimo disse...

Boa Tarde Dr Iliano, soube que esta trabalhando na UPA de medianeira com o CRM-PR 44288, foi embora de minas??

Anônimo disse...

Novos tempos novos e gloriosos destinos...