domingo, 7 de setembro de 2008

EU POSSO, DEVO E MEREÇO, QUERO, ESCOLHO, REALIZO

Eu posso, devo e mereço; quero, escolho e realizo ser melhor do que tenho sido.
Eu posso, tem relação com poder, o poder que cada um de nós tem naturalmente para transformarmos algo para melhor.
Este poder significa auto estima e reconhecimento de nossa capacidade em gerar o feitos "AD TOTEM" em nossas vidas, onde "AD TOTEM", significa tudo de bom e do bem em prol do bem e do próximo.
Eu devo tem relação com o dever que qualquer humano tem para com sua vida. Somos seres eternos numa experiência de vida, o corpo é o templo da alma e portanto somos responsáveis por cuidar de ambos. Nossas mentes são a intermediação entre as dimensões matéria, alma e a espiritualidade, o sentido de consciência que liga o ser humano ao Divino. Portanto, temos como dever cuidar dessa relação, corpo/matéria/mente/consciente e alma/essência, com determinação e esmero.
Eu mereço, é o direito natural que temos como filho de DEUS, para aqueles que acreditam num ser supremo, ou como frações da essência Divina para os espiritualistas ou ainda energia etérea quântica, comum ao universo cósmico.
De qualquer forma, seja em que circunstancias ou maneira de pensar, somos partes do todo e merecedores do melhor.
         Eu quero, está relacionado com o sentimento de desejar, é o querer maior do ego, é a expressão inconsciente e automática da intenção de adquirir algo que penso  ser bom para mim. Sem o querer não vamos a lugar algum na dimensão AD TOTEM.
         Eu escolho, já refere-se ao aprimoramento do querer, pode-se dizer que é a força verbal e intencional do próprio verbo. Eu escolho já é a ação ocorrida do verbo escolher , são dois momentos do mesmo verbo ou seja, duas ações do mesmo verbo. Por acaso já tinha parado para pensar na profundidade deste entendimento?  "EU ESCOLHO" é um fato determinado, concreto que ocorre após escolher. É uma ação consciente e com propósitos. É o escolhido que com determinação  incitará o próximo passo, ou seja, a ação.
     Eu realizo, é a própria ação que com firmeza,  com propósitos e estratégias, levará ao objetivo maior.
      Enfim, os termos, Eu Posso, Eu Devo, Eu Mereço, Eu Quero, Eu Escolho, Eu Realizo, podem ser considerados princípio, meio e fim. São importantes e coo dependentes, dentro do nosso caminho rumo ao AD TOTEM...

SEGREDOS DA FELICIDADE...







Aquele que encontra o caminho da iluminação é conduzido a trilhar este tal caminho rumo ao conhecimento e sabedoria essencial, sendo que a partir do momento em que toma conhecimento deste estado de graça, já não mais se contenta com os simples e tão complexos deleites da matéria, assim como não se contenta com seu próprio deleite essencial, pois que já não é mais propriedade de si mesmo e sim parte integrante do grande deus, "Deus", Jeová, Zeus, God, Gordam, Alá, Jeshus e tantos outras fontes da sabedoria essencial.



A partir desta consciência, o iluminado torna-se predisposto e pré-determinado a trilhar em meio ao caminho das virtudes e portando despoja-se dos apegos, dos egoísmos e medos, dos valores subtotem, desejos da carne e da matéria.
Poderá sim, andar no processo de evolução e enaltecimento d’alma. Conviver em profunda sintonia com tais bens, uma vez que são dádivas comuns aos seres humanos. Não há de se discriminar as relações com os prazeres e facilidades da matéria, desde que não o cegue em soberba vaidade ou agrida ao próximo, objetiva e diretamente. Entretanto, muitas e na maioria das vezes, o próximo ofendido, o faz por si mesmo, segundo seus paradigmas, suas crenças e valores; não significa, por exemplo, que aquele que ame simultaneamente 2 ou mais outros seres humanos, femininos, masculinos ou homossexuais,  esteja cometendo arbitrações  ou pecados.
Por que não pensar por outro lado? Como por exemplo: a grande capacidade de amar, de dividir-se, de doar-se.
Pensa-se que as adversidades, sofrimentos e contra correntes por estas condutas e acontecimentos, estejam muito mais ligadas a questões egoístas inerentes ao próprio ser humano do que aos valores essenciais de tais circunstâncias.
Para os iluminados, amar, repartir, doar-se, tornar-se, realizar, extasiar-se, são prazeres tão refinados e intensos que os "prazeres ligados ao ter, possuir, bens pessoais e ostentações", tornam-se tão pequenos comparativamente aos valores essenciais com os quais passam a possuir e conviver.
Os iluminados, praticamente têm um grande desejo... O de conduzir muitos outros à consciência e estados de êxtases existenciais. Suas necessidades materiais tornam-se como que exclusivamente campos de trabalho para manifestarem-se neste “tão complexo, simples e divino caminho” com seus semelhantes, os seres humanos.
Outra revelação para os iluminados é entender que a consciência das vidas existenciais é própria daqueles que tem a dádiva de existir e estar existindo, desde o infinito passado até o infinito futuro, seja na condição de seres humanos, seres existenciais em outras dimensões como seres divinos, comuns a todos os planos imaginários e  inimagináveis  do universo.
Podemos, devemos e merecemos, nos abrir para as verdades essenciais que estão em sintonia com as  realidades enigmáticas, simples e aplicáveis a tudo e a todos.
Felizes daqueles que ainda em vida, por esta passagem, tomem consciência, discernimento e se abram em tempo de fazer parte do grande exercito do bem, da paz, dos imortais conscientes do êxtase essencial do existir, muito mais que viver...
A consciência essencial da vida e da eternidade, talvez seja a força mental do existir, que está muito  além  da própria vida.
Obrigado criador, obrigado oh... Divindade suprema, essência de todos os mundos, por esses insights de luz. Não por acaso que colocou em minha vida tantas oportunidades iluminadas, seja na forma de injustiças e adversidades, seja no dom de usar com irreverência e loucura os enigmas da mente e d’alma. Obrigado oh... Deus de todos os deuses, simplesmente peço-lhe que me de cada vez mais energia, força e propósitos inabaláveis em continuar, doutrinando por esta passagem,  pela construção e enaltecimento do universo 'adtotem"; assim como capacitaste a tantos outros, a exemplo de Lao Tsé, Sócrates, Cristo, Confuncio, Gandhy, Buda, Alan Kardec, Madre Tereza, Kôtama Okada, Chico Xavier e outros tantos iluminados que viveram e vivem no anonimato, fazendo suas partes, desenvolvendo missões com maestria e propriedade, faça que a grande família humana, possa encontrar na "Phamília new Liffe", base e sustentação para as iluminadas transformações do agora.
                                                                                Assim seja
                                                                                                                          "Li"

ARTE DE SE TER SAÚDE E INFLUENCIAR PESSOAS

Ter saúde, ser feliz e ser eterno, sempre foi o sonho dos humanos, no entanto, sempre andam na contra mão desses propósitos. Sem se dar conta, não percebem que estão no caminho errado, pois seguem junto as massas rumo a infelicidade, ao egoísmo e a autodestruição. Seguem rumo a insegurança e complexidade do viver e se distanciam mais e mais do bem existir. O caminho rumo a felicidade, é o caminho da simplicidade, do não complexo. Não da pobreza, mas possivelmente das adversidades. Observe você, como os iluminados que fizeram a diferença ao longo dos séculos, sempre foram mais brandos e mais fortes frente aos obstáculos que se interpuseram em suas vidas. Sempre cresceram e venceram pelas suas formas simples de pensar, discernir, de criar, reagir e perseverar em seus intentos.
Insistem aqueles poucos sensíveis, porém perseveram os conscientes e iluminados em seus propósitos.
Venho por este pequeno e simples texto, trazer-te meu caro e amigo leitor, conhecimentos e sabedoria que chegaram até mim, ao longo de minha jornada nesta vida, como um simples e complexo ser, fruto de uma infância meio na contra mão da normalidade e certo de que todos nós, tanto eu como você, e cada um vivente têm um papel a cumprir nesta vida. O papel de cada um, invariável e inexoravelmente, estará contribuindo para o contexto da existência. A soma de todas as vidas, nas suas mais diversas formas, orgânica, celular, atómica, quântica, representam energias que constroem o todo. Sempre estaremos contribuindo para a transformação do todo, para transformação do universo. Como energia que somos, jamais deixaremos de existir e podemos afirmar que somos eternos. Desde o mais crente religioso ao mais incrédulo ateu o são , ou seja, energia e eternos. Partindo-se desse princípio, torna-se fácil vivermos com maior tranquilidade, com consciência, com gratidão e em paz. Somos energia, somos eternos, somos o todo de nós, jamais o nada, e podemos com a consciência do que somos tornarmos-nos sempre cada vez melhores. Este é um discernimento simples e lógico.
Somos energia, que segundo a maneira como se faz presente no aqui e agora , se agrupa e se atrai, formando átomos, que interagindo entre si formam moléculas e estas entre si agrupam dando origem a célula, unidade funcional da vida biológica. As células recebem outras moléculas, que relacionando-se entre si, nutrem-se, metabolizam, criam, transformam e excretam o que não interessa naquele momento para si. Estas células em conjunto, formarão os tecidos, ( tecido epitelial, ósseo, nervoso, etc...) que entre si interagindo, darão origem as glândulas e órgãos ( coração, pulmão, fígado, baço, rins, etc...), não nos esquecendo que em essência, tudo é energia que transforma para a formação de tudo. Somos, portanto, energia aglutinada e interativa. Cada partícula imaginável e inimaginável de nós, sempre existiu, existe e existirá. Eternamente existimos e existiremos.
Acima dessa energia, somente a razão dela mesma, ou seja, o sentido do Criador que é a própria criação. Sendo assim, somos também parte do Criador, o que cria e a obra criada. Portanto, porque criarmos tanta expectativa em torno de nossa existência? Se está tudo tão simples e claramente explicado. São exatamente as expectativas que criamos, que levam as frustrações e decepções. Passamos nossas vidas criando as mais diversas expectativas, questionamentos em vão, quando já não os respondemos de antemão de forma auto destrutiva.
Essas decepções ou expectativas frustradas causam um estado de estreasse permanente, gerado por pensamentos e sentimentos, consciente ou não. Todo pensamento é fruto de reações químicas em nosso cérebro, que iniciam a partir de insights energéticos, induzindo a mudanças nas estruturas de nossos átomos e moléculas com as mais diversas consequências bioquímicas, com repercussões tanto orgânicas , quanto mentais ( neurais, intelectivas e psicológicas), gerando moléculas em desequilíbrio ( com maior ou menor desequilíbrio entre prótons e elétrons, cargas positivas e negativas) que chamamos de radicais livres, a centelha de todas as doenças..
Estes, tem a tendência natural de se equilibrarem, não importa como, e ao se reequilibrarem energeticamente, desestruturam outras moléculas, que num processo em cadeia , efeito dominó semelhante, causam as mais diversas instabilidades moleculares no organismos, e aí então, segundo as predisposições inatas e circunstanciais de cada pessoa, fazem eclodir as doenças.
Ter saúde é muito simples e totalmente possível. Basta entendermos como as doenças se formam e fazermos o caminho inverso, sempre entendendo e dificultando as situações que possam facilitar os desequilíbrios energéticos e bioquímicos em nós mesmos, através de qualidade energética dos pensamentos, sentimentos, intenções, ações e reações, com as mais diversas consequências positivas, que a partir de então podem ser induzidas por nós. Somos donos do nosso nariz, e os únicos grandes responsáveis por tudo que nos acontece.
É possível, com conceitos simples e de utilidade prática em nossas vidas, transitar entre a matéria e a energia, o real e o irreal, entre o tangível e o abstrato, simplificando, desmistificando e direcionando nosso corpo, nossa mente e nossas relações, para que possamos ter saúde, estilo de vida, sermos mais felizes e com capacidade de influenciar pessoas, a primeira delas, a nós mesmos.
Influenciando, primeiro a nós, de forma positiva, importante e fácil, com certeza nos faremos melhores, física, mental e espiritualmente, e assim, possamos contagiar o mundo.
Quero enfatizar que podemos transformar nossas vidas para melhor, seja em que circunstancias for. Há um ditado que diz, “somos o que comemos e pensamos”, e será com nossos pensamentos, os mais simples e eficazes, e a mudança em hábitos do cotidiano, que com muita facilidade transformamos nossas vidas, pessoal e de relacionamentos, sentimental, social ou profissional, afim de que possamos afirmar com convicção, que : “viver vale muito a pena”, e que a morte é relativa, não existe...

SEGREDOS DA FELICIDADE “POSTURAS, SAÚDE E SUCESSO”