domingo, 7 de setembro de 2008

ARTE DE SE TER SAÚDE E INFLUENCIAR PESSOAS

Ter saúde, ser feliz e ser eterno, sempre foi o sonho dos humanos, no entanto, sempre andam na contra mão desses propósitos. Sem se dar conta, não percebem que estão no caminho errado, pois seguem junto as massas rumo a infelicidade, ao egoísmo e a autodestruição. Seguem rumo a insegurança e complexidade do viver e se distanciam mais e mais do bem existir. O caminho rumo a felicidade, é o caminho da simplicidade, do não complexo. Não da pobreza, mas possivelmente das adversidades. Observe você, como os iluminados que fizeram a diferença ao longo dos séculos, sempre foram mais brandos e mais fortes frente aos obstáculos que se interpuseram em suas vidas. Sempre cresceram e venceram pelas suas formas simples de pensar, discernir, de criar, reagir e perseverar em seus intentos.
Insistem aqueles poucos sensíveis, porém perseveram os conscientes e iluminados em seus propósitos.
Venho por este pequeno e simples texto, trazer-te meu caro e amigo leitor, conhecimentos e sabedoria que chegaram até mim, ao longo de minha jornada nesta vida, como um simples e complexo ser, fruto de uma infância meio na contra mão da normalidade e certo de que todos nós, tanto eu como você, e cada um vivente têm um papel a cumprir nesta vida. O papel de cada um, invariável e inexoravelmente, estará contribuindo para o contexto da existência. A soma de todas as vidas, nas suas mais diversas formas, orgânica, celular, atómica, quântica, representam energias que constroem o todo. Sempre estaremos contribuindo para a transformação do todo, para transformação do universo. Como energia que somos, jamais deixaremos de existir e podemos afirmar que somos eternos. Desde o mais crente religioso ao mais incrédulo ateu o são , ou seja, energia e eternos. Partindo-se desse princípio, torna-se fácil vivermos com maior tranquilidade, com consciência, com gratidão e em paz. Somos energia, somos eternos, somos o todo de nós, jamais o nada, e podemos com a consciência do que somos tornarmos-nos sempre cada vez melhores. Este é um discernimento simples e lógico.
Somos energia, que segundo a maneira como se faz presente no aqui e agora , se agrupa e se atrai, formando átomos, que interagindo entre si formam moléculas e estas entre si agrupam dando origem a célula, unidade funcional da vida biológica. As células recebem outras moléculas, que relacionando-se entre si, nutrem-se, metabolizam, criam, transformam e excretam o que não interessa naquele momento para si. Estas células em conjunto, formarão os tecidos, ( tecido epitelial, ósseo, nervoso, etc...) que entre si interagindo, darão origem as glândulas e órgãos ( coração, pulmão, fígado, baço, rins, etc...), não nos esquecendo que em essência, tudo é energia que transforma para a formação de tudo. Somos, portanto, energia aglutinada e interativa. Cada partícula imaginável e inimaginável de nós, sempre existiu, existe e existirá. Eternamente existimos e existiremos.
Acima dessa energia, somente a razão dela mesma, ou seja, o sentido do Criador que é a própria criação. Sendo assim, somos também parte do Criador, o que cria e a obra criada. Portanto, porque criarmos tanta expectativa em torno de nossa existência? Se está tudo tão simples e claramente explicado. São exatamente as expectativas que criamos, que levam as frustrações e decepções. Passamos nossas vidas criando as mais diversas expectativas, questionamentos em vão, quando já não os respondemos de antemão de forma auto destrutiva.
Essas decepções ou expectativas frustradas causam um estado de estreasse permanente, gerado por pensamentos e sentimentos, consciente ou não. Todo pensamento é fruto de reações químicas em nosso cérebro, que iniciam a partir de insights energéticos, induzindo a mudanças nas estruturas de nossos átomos e moléculas com as mais diversas consequências bioquímicas, com repercussões tanto orgânicas , quanto mentais ( neurais, intelectivas e psicológicas), gerando moléculas em desequilíbrio ( com maior ou menor desequilíbrio entre prótons e elétrons, cargas positivas e negativas) que chamamos de radicais livres, a centelha de todas as doenças..
Estes, tem a tendência natural de se equilibrarem, não importa como, e ao se reequilibrarem energeticamente, desestruturam outras moléculas, que num processo em cadeia , efeito dominó semelhante, causam as mais diversas instabilidades moleculares no organismos, e aí então, segundo as predisposições inatas e circunstanciais de cada pessoa, fazem eclodir as doenças.
Ter saúde é muito simples e totalmente possível. Basta entendermos como as doenças se formam e fazermos o caminho inverso, sempre entendendo e dificultando as situações que possam facilitar os desequilíbrios energéticos e bioquímicos em nós mesmos, através de qualidade energética dos pensamentos, sentimentos, intenções, ações e reações, com as mais diversas consequências positivas, que a partir de então podem ser induzidas por nós. Somos donos do nosso nariz, e os únicos grandes responsáveis por tudo que nos acontece.
É possível, com conceitos simples e de utilidade prática em nossas vidas, transitar entre a matéria e a energia, o real e o irreal, entre o tangível e o abstrato, simplificando, desmistificando e direcionando nosso corpo, nossa mente e nossas relações, para que possamos ter saúde, estilo de vida, sermos mais felizes e com capacidade de influenciar pessoas, a primeira delas, a nós mesmos.
Influenciando, primeiro a nós, de forma positiva, importante e fácil, com certeza nos faremos melhores, física, mental e espiritualmente, e assim, possamos contagiar o mundo.
Quero enfatizar que podemos transformar nossas vidas para melhor, seja em que circunstancias for. Há um ditado que diz, “somos o que comemos e pensamos”, e será com nossos pensamentos, os mais simples e eficazes, e a mudança em hábitos do cotidiano, que com muita facilidade transformamos nossas vidas, pessoal e de relacionamentos, sentimental, social ou profissional, afim de que possamos afirmar com convicção, que : “viver vale muito a pena”, e que a morte é relativa, não existe...

Nenhum comentário: