domingo, 7 de setembro de 2008

EU POSSO, DEVO E MEREÇO, QUERO, ESCOLHO, REALIZO

Eu posso, devo e mereço; quero, escolho e realizo ser melhor do que tenho sido.
Eu posso, tem relação com poder, o poder que cada um de nós tem naturalmente para transformarmos algo para melhor.
Este poder significa auto estima e reconhecimento de nossa capacidade em gerar o feitos "AD TOTEM" em nossas vidas, onde "AD TOTEM", significa tudo de bom e do bem em prol do bem e do próximo.
Eu devo tem relação com o dever que qualquer humano tem para com sua vida. Somos seres eternos numa experiência de vida, o corpo é o templo da alma e portanto somos responsáveis por cuidar de ambos. Nossas mentes são a intermediação entre as dimensões matéria, alma e a espiritualidade, o sentido de consciência que liga o ser humano ao Divino. Portanto, temos como dever cuidar dessa relação, corpo/matéria/mente/consciente e alma/essência, com determinação e esmero.
Eu mereço, é o direito natural que temos como filho de DEUS, para aqueles que acreditam num ser supremo, ou como frações da essência Divina para os espiritualistas ou ainda energia etérea quântica, comum ao universo cósmico.
De qualquer forma, seja em que circunstancias ou maneira de pensar, somos partes do todo e merecedores do melhor.
         Eu quero, está relacionado com o sentimento de desejar, é o querer maior do ego, é a expressão inconsciente e automática da intenção de adquirir algo que penso  ser bom para mim. Sem o querer não vamos a lugar algum na dimensão AD TOTEM.
         Eu escolho, já refere-se ao aprimoramento do querer, pode-se dizer que é a força verbal e intencional do próprio verbo. Eu escolho já é a ação ocorrida do verbo escolher , são dois momentos do mesmo verbo ou seja, duas ações do mesmo verbo. Por acaso já tinha parado para pensar na profundidade deste entendimento?  "EU ESCOLHO" é um fato determinado, concreto que ocorre após escolher. É uma ação consciente e com propósitos. É o escolhido que com determinação  incitará o próximo passo, ou seja, a ação.
     Eu realizo, é a própria ação que com firmeza,  com propósitos e estratégias, levará ao objetivo maior.
      Enfim, os termos, Eu Posso, Eu Devo, Eu Mereço, Eu Quero, Eu Escolho, Eu Realizo, podem ser considerados princípio, meio e fim. São importantes e coo dependentes, dentro do nosso caminho rumo ao AD TOTEM...

2 comentários:

J.ALEXANDRE MESTRE disse...

adorei a expressão ad totem..[otimo

Rita Pinheiro disse...

QUE HISTORIA MARAVILHOSA